Monday

AMOR DO MAR

Autora: Ísis Zisels

Sexta-feira, fim de expediente. O cansaço prenuncia meu doce descanso. A noite mostra-se ébria e calorosa, convidando à lascívia os jovens enamorados. A lua, exuberante, inspira poetas e liturgias. As estrelas, cintilantes no céu, produzem tilintares agudos a cada efêmera piscadela. Desejo, naquele instante, admirar o mar intumescido...
Procuro, entusiasmado, a praia mais próxima, a fim de perder-me em meio à paisagem. Retiro os sapatos apertados, desabotôo a camisa, e caminho, displicente, sobre a orla prateada. Paro, estupefato, diante do mar. Contemplo, por alguns minutos, o portentoso canto de mistério. Observo o movimento das ondas estalando nas rochas, o som estrondoso das águas enérgicas, a espuma produzida pelas colisões... Deixo-me ser todo mar... Deixo-me sumir completamente... Desfaço-me, absorto na imensidão obscura, como os fluidos infindáveis, constantemente sorvidos na areia...
Permaneço compenetrado no oceano, abstraindo-me de mim mesmo, quando, inesperadamente, surgi-me, ao lado, uma dama de longos cabelos e rubro vestido. A mulher, incrivelmente bela, fita-me. Altiva, prossegue em direção ao mar... A água beija-lhe os pés delicados. A brisa, ligeira, rouba-lhe o perfume de sal e almíscar. Os véus, escarlates como sol, bailam no espaço, invadindo, gloriosos, o cenário azul-escuro. Admiro o voluptuoso encanto...
Almejo, imediatamente, entregar-me aos braços da fêmea: beijar-lhe a tez rósea, tocar-lhe os seios macios, como se minhas mãos pousassem em duas sensíveis papoulas... Clama-me, delirante, um corpo inteiro... Negras íris, túrgidos lábios, firmes nádegas, em quimeras primaveris às profundezas oceânicas...
No ímpeto de amor, lanço-me, aflito, às águas renascentes. Flutuo, por muito tempo, em busca do sonho vívido. Percorro, exaurido, infindáveis abismos marítimos, sem ao menos descobrir um fio cobre de cabelo. Taciturno, em árduos suplícios, conformo-me à sina lancinante. A musa, esguia e majestosa, esconde-se, enigmática, dentre as escumas desérticas...